30 de maio de 2013

Dica de viagem... Heidelberg


Pense em uma cidade linda...cheia de ruelas, construções antigas, vistas maravilhosas e para finalizar, um castelo encantador no alto da colina...essa é Heidelberg.
Cidade do sul da Alemanha, muito charmosa e procurada pelos turistas e estudantes, pois também é conhecida pela Universidade de Heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386.  




A cidade é linda, cheia de barzinhos e cafés...
Já o castelo é uma atração à parte...

O Castelo foi construído ao longo de um período de 400 anos e é um vasto complexo residencial, com prédios de vários estilos de construções, principalmente o gótico e o renascentista. Tornou-se no século 16 uma das mais belas residências renascentista da época. O local foi sede do Platinado da Casa dos Wittelsbach.
Com a Guerra dos Trinta Anos e o conflito com a França, em 1689, acabou com todo o seu esplendor e grande parte de sua estrutura foi destruída. Hoje, grande parte dele está em ruínas, mas os prédios ainda em pé são fascinantes.
 







 
 Uma curiosidade muito legal do castelo, é que lá esta localizado o maior barril de vinho do mundo, com capacidade para 221 mil litros...ele foi construído em 1751 por Karl Theodor. Para se ter uma ideia do tamanho do barril, existe uma escada para chegar ao topo, onde há uma pista de dança!



 No centro as barraquinhas de legumes e frutas enchem os olhos e quebram os bolsos..rsrsrs, mas como são férias, vale tudo!! 




Bom, eu amei Heidelberg, é uma cidade que com certeza um dia voltarei, por enquanto, vou ficar só na saudade...

Dicas finais:
  • Ficamos no NH Hotel, recomendo, bem localizado e boas tarifas. 10 minutos de caminhada até a cidade velha! 
  • http://www.nh-hotels.de/nh/de/hotels/deutschland/heidelberg/nh-heidelberg.html

  • Jantamos em um restaurante muito legal, achamos por um acaso, chama-se Hugo Wine & Diner! Recomendo, atendimento impecável, e comida excepcional! Os preços estavam dentro da maioria dos restaurantes da região, entre 20 e 30 euros, mas muito bem servidos!
  • http://hugo-hd.de/willkommen/




Fonte diversas: 
http://www.imagensviagens.com
http://commons.wikimedia.org/
http://www.alemanhaporquenao.com

Um comentário:

Day disse...

Olá!
Estive na Alemanha, a pouco mais de duas horas de carro de Heidelberg, mas não fui até lá. Se tivesse lido seu post e visto suas fotos antes teria me animado. A cidade parece ser mesmo belíssima.
Abraço