8 de novembro de 2012

Short estampado! DIY



O "Faça você mesma de hoje" é muito legal!!
Lembram-se dos "kit de carimbos" que brincávamos quando crianças?
Então... veja se ainda tem algum perdido por aí e aproveite a ideia!!


Os materiais usados pelo blog Swellmayde são esse abaixo... mas vou fazer algumas alterações, pois alguns são difíceis de achar no Brasil!

Lista de materiais Made in USA

Lista de Materiais Made in Brazil
1 short branco - tinta acrílica para tecido - pincel - carimbo

Como fazer?? 
É muito simples...


Abra as tintas e coloque um pouquinho delas em uma paleta ou pratinho, e com o pincel pinte o carimbo com as cores escolhidas... 
Você que escolhe na verdade quantas cores quer usar... eu sou da opinião que menos é mais.. então eu usaria no máximo 3 cores...
(Faça um teste antes em outro pedaço de tecido .. para ver se a cor ficou legal e para saber qual é a  quantidade de tinta que deve ser passada no carimbo.)
Agora é só carimbar!! 
 Para dar um efeito de estampa use mais de um tipo de carimbo, de tamanhos e formatos variados... 
Deixe secar por completo e lave normalmente (siga as orientações do fabricante da tinta.. cada uma tem um tempo específico...mas a maioria são 72 horas).
 Prontinho... lindo demais, não é ?

Fonte: 

Onde eu acho esses carimbos? 
Nesse site acima, papelarias ou nas lojas de Scrapbook! 

Beijos e até a próxima!!
Quel

Um comentário:

Fran disse...

Eu adorei o DIY, fácil e bonito! bjs
http://baudafranci.blogspot.com