2 de abril de 2011

Fondue no pão italiano...

Bom dia meu povo!!!
Depois da brincadeira sem graça do blog ontem resolvi me redimir!!! Mas posso ser sincera, me diverti horrores com os comentários de vocês!!! Só fiquei com medo daquelas que começaram a ler o post e não foram até o final... vão me achar a louca .. mas tudo bem ! Valeu pelas risadas que dei!!!!
Então, como pedido desculpas, vou passar uma receitinha bem fácil e gostosa, perfeita para um sábado a noite!!

 Então vamos lá, você vai precisar de: 

1 Pão Italiano;
1 copo de requeijão cremoso;
+/- 75g de queijo gorgonzola ralado (se você gosta de algo mais forte, é só colocar mais queijo).

Como fazer:
Pegue o pão italiano, tire o miolo e reserve, apenas cuide para não ficar nenhum buraco no fundo. Coloque o pão italiano no forno por uns 10 minutos em temperatura de 200° .. só para ficar dourado... se quiser pode fazer o mesmo com o miolo!
Em uma panela coloque o requeijão para derreter e acrescente o gorgonzola ! Prontinho... só isso... fácil não é? Se a textura ficou muito grossa adicione um pouquinho de leite...  Agora com cuidado, coloque o fondue dentro do pão quentinho e se lambuze com os miolos do pão...  quando acabar comece a quebrar o pão italiano!!!
Delicioso....

Esta receita é da Chef de cozinha Klara Kock, cuja autorização nem pedi... heheheh... mas como ela é minha grande amiga acho que não vai brigar comigo!!!
Beijinhos e bom final de semana para todos!!
Quel

8 comentários:

Unknown disse...

Aiiii que delícia!!!
Adorei!
Bjos

Cheiro Doce disse...

Que maravilha!!! Eu adoro fondue, e aqui está fazendo um friozinho que dá até vontade de comer algo assim!
Vou testar!!

beijos
Ana

Mari Sabel disse...

Que delícia Quel!!!
com o friozinho se aproximando dá mais desejo ainda.

bjkas florzinha.

RetroMomentos disse...

Amei ;) Essa será a pedida para o próximo sábado aqui em casa!!! Bjs

ctrlmodaup disse...

hummmmmmmmmmmmmm que delicia hein!!!

Adoro queijo!!!

vou anaotar a receita e fazer em casa!!!

Beijos!!!=D

NATIE disse...

que delicia!!
bjos!
te sigo!
http://lejournaldeprada.blogspot.com
te espero ;)

Ana Paula disse...

ai que delícia.

Veronica Arteira disse...

Ahhhhhhhhh...tudo de bom!! E eu que só apreveitava o pão italiano para sopa de queijo, agora esse fondue!!! Adorei a receita!!!
Bom dia pra vc!
Bjssssssssss